Qual o melhor tipo de delineador usar?

Qual tipo de delineador usar: líquido, caneta ou em pasta?
Para o efeito tradicional nos olhos -de um risco preto- o líquido ainda é o mais aconselhado. "A caneta vai muito bem para quem tem mais firmeza nas mãos, já que a pele enruga e dificulta a aplicação, mas basta treinar", diz Max Weber. Para Celso Kamura, "o delineador em pasta dá a possibilidade de esfumar e não apenas fazer um traço. Gosto bastante desse tipo porque consigo variar mais. O delineador em plástico também é bacana para o efeito gatinho, fica mais brilhante". Fabiana Gomes concorda e indica o produto em pasta: "para as iniciantes, sugiro um delineador um pouco mais espesso como o Fluidline da M.A.C que tem a base de gel –minimiza as possibilidades de deslizes e borrões, você pode aplicar o produto com o pincel chanfrado. O efeito é o mesmo, o que muda é a aplicação".

.
Como deve ser o traço do delineador para cada formato de olho? 
Olhos grandes: o traço tem que ser mais grosso (pode abusar!) e pinte a linha d’água com um lápis mais escuro. 
Olhos pequenos: traço fino com gato alongado no final; pinte a linha d’água com cores claras como bege, branco, champanhe.
Oriental: traço no canto externo inferior, sem fechar, deixa o olho maior. Na parte superior, o traço mais largo aprofunda a pálpebra da oriental que é mais gordinha.


. Algum conselho na hora de aplicá-lo para evitar que borre?

Celso Kamura dá as coordenadas: "uma coisa bacana é ter um espelho e, na hora de aplicar, tente não fechar o outro olho. Faça assim: incline a cabeça para cima e tente não fechar o olho completamente, assim, você terá a visão de toda a pálpebra". Já a sugestão de Max Weber: "use a mão ou o próprio recipiente para retirar o excesso de delineador no pincel. Trace da metade para o final e depois volte para o canto interno do olho", ensina Max. Fabiana Gomes completa: "gosto de traçar o canto externo com os olhos abertos olhando para o espelho de frente. Para quem tiver insegurança de ir direto com o delineador, uma boa opção é fazer o ‘esboço’ com sombra escura  -pode ser marrom, cinza.... O ideal é que a espessura do traço não ‘encoste’ no côncavo quando você piscar, desta maneira você evita borrões ao longo do dia. Quanto aos borrões da aplicação, relaxe! Use cotonetes com demaquilante a seu favor, aliás, eles são ótimos para definir e igualar o traço!", finaliza.





- Escrito por: MakeupByVanessa às: 10h17 PM |




[ página principal ]